Por que 'The Untamed - The series' é uma Obra de Arte que merece ser respeitada.


Para começo de conversa, devo confessar que acabei de ler uma matéria em outro blog que listava as melhores BLs já lançadas até aqui, todos nós sabemos que listas causam sempre brigas, afinal, não dá pra agradar a gregos e troianos, eu mesmo tive a audácia de listarmúsicas de séries do gênero (apenas para fins de entretenimento). A mencionada lista de dramas causou certo desconforto para ser honesto, deixe-me ser mais claro.

Dentre as várias séries, o topo ficou com ‘2gether’, é inegável o sucesso que o drama fez e vem fazendo, mas antes de revelar o número um entre os títulos, a mesma lista fez um tipo de “deboche” com a produção chinesa, primeiro ‘The Untamed’ foi nomeada como #1 na lista, com uma legenda que dizia mais ou menos “Brincadeira, The Untamed nem é BL”. 

Jiang Cheng tá sem paciência pra isso.


Okay, a ‘piada’ em si não é o X da questão, logo abaixo o site finalmente revela ‘2gether The Series’ como a vencedora, o curioso é os argumentos escolhidos. ‘2gether’ fora escolhida não apenas pelo enorme sucesso, mas pela quase ausência de cenas de beijos e falta de cenas... ‘picantes’, a grosso modo, por ter mostrado o relacionamento entre os protagonistas e os personagens de apoio sem recorrer a ‘putaria’. O que torna aquela lista um pouco contraditória, afinal ‘The Untamed’ foi considerada inábil a participar da classificação pela falta desses elementos.

Eu sou uma piada pra você?

Claro que a caixa de comentários do blog foi invadida por fãs da série que ficaram indignados com o que leram, o que não é surpresa, fãs tendem a proteger o que apreciam, e a série em questão conquistou uma legião de fã ao redor do mundo, eu decidir usar esse espaço para abordar os motivos pelos quais a série merece todo o nosso respeito.

Calma Wei Wuxian, nós viemos te defender!


THE UNTAMED É UMA SOBREVIVENTE.

Protegendo o mozão

Se você é fã do gênero já deve saber, mesmo que por alto, o governo chinês (parte continental) tem uma política de censura que não permite conteúdo que mostre atos ou relações sexuais “anormais” (Fonte: Agência Brasil), a China não considera homossexualidade como doença ou crime desde 1997, porém infelizmente a China’s Netcasting Service Association (CNSA) classificou a homossexualidade “comportamento anormal” em 2018 (Fonte: ChinaLink), consequentemente proibindo conteúdo homossexual.

Mas The Untamed sobreviveu a isso! Claro que a diferença entre a novel e a série é gigantesca quando se considera o relacionamento entre os protagonistas, a produção sabia que deveria modificar a história original fazendo uma série de adaptações se quisesse ver a luz do dia, sobretudo, eles tinham a escolha de mudar completamente, já imaginou ver Wei Wuxian casando com a Mian Mian? 


Tá, parei haha, a questão é que eles bateram o pé e decidiram manter o relacionamento entre o Patriarca de Yiling e Lan Wangji, e o fizeram brilhantemente, começando pela escolha de atores, eles foram predestinados a estar no elenco, Xiao Zhan foi escolhido graças a uma indicação e pelo seu lindo sorriso, além do talento para atuação, óbvio, já Wang Yibo participou da audição e foi escolhido pelo seu semblante “naturalmente frio” (Fonte: Wikipedia), com poucas palavras ele interpretou magnificamente Lan Zhan e fez não só Wei Wuxian se apaixonar por ele, como fez a todos nós também.

 

A FORMAÇÃO DOS ARTISTAS.



Enquanto as BLs tailandesas geralmente escolhem seu elenco baseado na popularidade dos atores nas redes sociais visto que muitos deles tem formação fora das artes cênicas (como engenharia, ciência da computação ou fotografia) a produção chinesa prezou pelo currículo dos artistas.

Xiao Zhan (Wei Wuxian) estudou na Academia Internacional de Design de Arte Moderna da CTBU ( Chongqing Technology and Business University), seu parceiro Wang Yibo (Lan Zhan) além de ator é cantor/rapper e dançarino, já foi membro da banda UNIQ.

Marius Wang (Jiang Cheng) Estudou na Academia Central de Drama de Pequim, Zhu Zan Jin (Jin Guangyao) Formou-se na Universidade Normal de Pequim, Wang Hao Xuan (Xue Yang) graduou-se na Academia de Cinema de Pequim (Fonte My Drama List). Além disso, a pré-produção do drama levou dois anos e meio, duas semanas antes da filmagem, o elenco passou por treinamento de artes marciais e etiqueta. 

A QUÍMICA ENTRE OS ATORES É PERFEITA.

Um dos pontos fortes do drama, como eu já havia mencionado, é o elenco, ao assistir você pode até mesmo se encantar pelos antagonistas, Jin Guangyao é que o diga, o vilão que te deixa confuso, odiá-lo ou amá-lo, não posso esquecer, é claro de Xue Yang, o psicopata da história, assuma que você o shipou muito com Xiao Xing Chen! Jesus viu você passando pano! 


A dinâmica entre Wei Wuxian e Lan Zhan é excelente, de fato não houve beijos, não  houve declarações de amor diretas, não houve cenas de sexo explícitos ou implícitos muito menos o famoso “todo dia”, mas o casal conseguiu nos passar a mensagem, nos fez amá-los tanto quanto ou até mais, a #YiboZhan nunca foi tão real!


FOI VISTA MAIS DE 8 BILHÕES DE VEZES.


Se consideramos os views de ‘2gether the series’ para dizermos que o drama é um sucesso, então os produtores e fãs de The Untamed só tem a comemorar, a série foi vista mais de 8 bilhões de vezes na plataforma “Tencent” (divulgado pela mesma), venceu o Golden Tower Award como ‘drama mais popular’, levou o Golden Pufferfish Awards de ‘melhor drama’; Sugou In Award por Drama do Ano, foi considerada uma das dez melhores séries pelo Baidu Fudian Awards, entre outros prêmios.( Fonte Wikipedia).

A TRILHA SONORA MERECIA GRAMMYS


Quem viu a lista de prêmios da série, certamente também viu o quão premiada é sua trilha sonora, principalmente a música cantada por Xiao Zhan e Wang Yibo (The Unrestrainded), a trilha sonora te traz sensações até então desconhecidas, a escolha dos instrumentos, a letra que sempre referencia a história, sem contar que ela é cantada pelo próprio elenco, daí surgiu uma banda que merece ser ouvida, “The Untamed Boys”.


O EFEITO THE UNTAMED


Para encerrar, antes que fique longo demais, cito algo que achei curioso entre as pessoas que já assistiram a série, pensei que isso fosse só comigo, fico aliviado por não estar sozinho nessa, o efeito The Untamed vai fazer você assistir a série de novo, e de novo e de novo, e depois procurar pelo anime, e depois recorrer à maravilhosa Novel, sempre em busca de mais, nos deixando sedentos por tudo que está relacionado, e olha que a série é bem longa, o livro então..., o fato é que a historia é cheia de detalhes, é muito bem construída e desenvolvida, você vai assistir e querer rever certa cena para entender outras, quando menos perceber, você vai estar dentro desse ciclo eterno.


Concluo que não existe quem não goste de ‘The Untamed’, existe quem não assistiu direito e isso é tudo.


 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 Canções Marcantes de Séries BL

HIStory 3 Make Our Days Count: Seis meses depois e ainda incapazes de seguir em frente.